Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores

Em 05/12/2019 às 14h00


A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Teresópolis recebeu o prêmio 'Ouvidoria Cidadã', concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Rio de Janeiro (ABO/RJ). A entrega aconteceu durante o 3º Encontro Estadual de Ouvidores do Rio de Janeiro, no dia 29 de novembro, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo canal de diálogo, que ouve as demandas da população. O Ouvidor Geral de Teresópolis, Leonardo Manso, foi convidado a participar do evento para relatar as experiências do município.
 'É uma honra receber esse prêmio, que reconhece o empenho de toda equipe da Ouvidoria Geral para dar o melhor atendimento a todos que acionam o nosso setor, sempre buscando a solução para as demandas repassadas. É um trabalho realizado em parceria com várias secretarias municipais, a quem estendo esse prêmio', agradeceu Leonardo Manso.
 Com tema central 'Ouvidoria em Rede: Interatividade Como Estratégia e Consolidação no Estado do Rio de Janeiro', o evento teve como objetivo a troca de experiências entre ouvidores de instituições públicas e privadas e o aprimoramento das atividades, através de palestras e workshops de qualificação profissional.
 Além de receber demandas por telefone e pessoalmente, a Ouvidoria Geral conta com o aplicativo eOuve, para facilitar a vida dos contribuintes que buscam solução do poder público para as suas solicitações. 'Atualmente, nosso sistema registra em torno de 8.200 demandas, das quais 61% foram concluídas. Só pelo aplicativo, são 2.633 solicitações realizadas', explica Leonardo Manso, acrescentando que, após a demanda recebida e encaminhada, a Ouvidoria liga para o contribuinte para confirmar se a solicitação foi atendida pelo poder público.
Como funciona
A Ouvidoria é o órgão da Prefeitura de Teresópolis que tem por competência registrar e dar tratamento adequado às reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços prestados pelo Executivo Municipal, oriundos dos públicos interno e externo. São produzidos relatórios apontando deficiências e/ou irregularidades, do ponto de vista da população, em busca da melhoria da prestação dos serviços pelo poder público.
 O setor gerencia o aplicativo eOuve, facilita o acesso à solicitação de serviços, sugestões, reclamações e denúncias. O eOuve está conectado ao projeto de cidade inteligente, que oferece serviços online com mais praticidade e economia para o cidadão
 A Ouvidoria-Geral funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Lucio Meira, 375 ? Várzea ? antigo Fórum), de segunda a sexta. Contatos com o setor podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br, pelo aplicativo https://eouve.com.br/ e pelo telefone: (21) 2742-3352 ramal 257.
Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia São Lázaro / Xapanã
  • Dia de Santa Olímpia
  • Dia do Presbiteriano
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ