Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores

Em 05/12/2019 às 14h00

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Teresópolis recebeu o prêmio 'Ouvidoria Cidadã', concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Rio de Janeiro (ABO/RJ). A entrega aconteceu durante o 3º Encontro Estadual de Ouvidores do Rio de Janeiro, no dia 29 de novembro, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo canal de diálogo, que ouve as demandas da população. O Ouvidor Geral de Teresópolis, Leonardo Manso, foi convidado a participar do evento para relatar as experiências do município.
 'É uma honra receber esse prêmio, que reconhece o empenho de toda equipe da Ouvidoria Geral para dar o melhor atendimento a todos que acionam o nosso setor, sempre buscando a solução para as demandas repassadas. É um trabalho realizado em parceria com várias secretarias municipais, a quem estendo esse prêmio', agradeceu Leonardo Manso.
 Com tema central 'Ouvidoria em Rede: Interatividade Como Estratégia e Consolidação no Estado do Rio de Janeiro', o evento teve como objetivo a troca de experiências entre ouvidores de instituições públicas e privadas e o aprimoramento das atividades, através de palestras e workshops de qualificação profissional.
 Além de receber demandas por telefone e pessoalmente, a Ouvidoria Geral conta com o aplicativo eOuve, para facilitar a vida dos contribuintes que buscam solução do poder público para as suas solicitações. 'Atualmente, nosso sistema registra em torno de 8.200 demandas, das quais 61% foram concluídas. Só pelo aplicativo, são 2.633 solicitações realizadas', explica Leonardo Manso, acrescentando que, após a demanda recebida e encaminhada, a Ouvidoria liga para o contribuinte para confirmar se a solicitação foi atendida pelo poder público.
Como funciona
A Ouvidoria é o órgão da Prefeitura de Teresópolis que tem por competência registrar e dar tratamento adequado às reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços prestados pelo Executivo Municipal, oriundos dos públicos interno e externo. São produzidos relatórios apontando deficiências e/ou irregularidades, do ponto de vista da população, em busca da melhoria da prestação dos serviços pelo poder público.
 O setor gerencia o aplicativo eOuve, facilita o acesso à solicitação de serviços, sugestões, reclamações e denúncias. O eOuve está conectado ao projeto de cidade inteligente, que oferece serviços online com mais praticidade e economia para o cidadão
 A Ouvidoria-Geral funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Lucio Meira, 375 ? Várzea ? antigo Fórum), de segunda a sexta. Contatos com o setor podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br, pelo aplicativo https://eouve.com.br/ e pelo telefone: (21) 2742-3352 ramal 257.
Teresópolis recebe prêmio 'Ouvidoria Cidadã' da Associação Brasileira de Ouvidores

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ