Teresópolis registra o melhor saldo de empregos formais em fevereiro dos últimos 13 anos

Em 31/03/2021 às 10h01

Teresópolis registra o melhor saldo de empregos formais em fevereiro dos últimos 13 anos

Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira, 30, pelo Ministério da Economia, demonstram que o saldo de empregos formais em Teresópolis, no mês de fevereiro, foi o melhor dos últimos 13 anos, com saldo positivo de 216 empregos (admissões menos as demissões). Em 2021, o saldo geral é positivo com 391 contratações, demonstrando a continuidade da recuperação responsável e gradual das atividades econômicas, ainda durante o enfrentamento a pandemia do Coronavírus.


Teresópolis tem saldo positivo de empregos pelo 7º mês consecutivo


“A Prefeitura continua focada nos esforços de enfrentamento à COVID, tanto no fortalecimento do sistema público de saúde, quanto na preservação dos empregos dos teresopolitanos. Nesta semana que estamos passando por um período com maiores restrições sociais, com o Decreto de Feriado prolongado estabelecido pelo Governador e as regras sanitárias existentes em Teresópolis, como o rodízio de CPF para circulação e consumo, é importante receber pelo sétimo mês consecutivo os dados positivos do CAGED.”


Os dados divulgados nesta terça, 30, demonstram que Teresópolis vem registrando, de agosto de 2020 a fevereiro de 2021, saldo mensal positivo de empregos, ou seja, houve mais contratações do que demissões. Em fevereiro foram 1.166 admissões com saldo total positivo de 216 colocações profissionais, com um resultado positivo em todos os setores.


No consolidado de 2021 todos os setores econômicos em Teresópolis demonstram saldo positivo, com destaque para as atividades de Serviços com um saldo positivo de 235 empregos criados, seguido pelo Comércio com 86. Ao total, Teresópolis registra 32.003 trabalhadores com registro no emprego formal.


“Os resultados do CAGED demonstram como a Prefeitura vem contribuindo para que Teresópolis seja uma cidade segura e estável para o investimento privado e fomento ao empreendedorismo, o que gera oportunidades de emprego e melhoria na distribuição de renda. Nos últimos 10 anos, é a terceira vez que a Gestão do Prefeito Vinicius Claussen apresenta o melhor saldo de empregos formais no mês de fevereiro, com o 1º colocação em 2021, 4º em 2020 e 5º em 2019”, analisa o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães.


'Emprega Terê'


Os números positivos do CAGED são parte dos resultados do ‘Pra Cima Terê’ – Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração de Empregos de Teresópolis, uma parceria do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, com o Teresópolis Convention & Visitors Bureau; a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis (CDL); o Sincomércio Teresópolis; da Firjan; o Sindicato Rural de Teresópolis; do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e do Polo Teresópolis de Gastronomia; e a Secretaria de Estado de Trabalho na gestão compartilhada do SINE Teresópolis.


Uma das recentes ações do programa 'Pra Cima Terê', por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, em fevereiro, foi o 'Feirão Emprega Terê'. O evento registrou 956 atendimentos totais. Foram 589 atendimentos pelos técnicos do SINE (Sistema Nacional de Empregos) Teresópolis, com 356 encaminhamentos para entrevistas de emprego na Prefeitura e para entrevistas direto nas empresas.


Também foram feitas 202 entrevistas durante o evento, 161 cadastros de currículos no SINE de candidatos que não possuíam compatibilidade para as vagas abertas, 72 atendimentos de seguro-desemprego (com resolução de questões e agendamento) e 155 atendimentos virtuais pelo WhatsApp, e-mail e sala virtual.


Para ter acesso às vagas do Programa Emprega Terê, os candidatos devem cadastrar o seu currículo no portal www.teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Ema
  • Dia de Santo Expedito
  • Dia de São Leão IX
  • Dia do Exército Brasileiro
  • Dia do Índio
  • Dia dos Povos Indígenas
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ