- Teresópolis 134 anos: Prefeito Leonardo Vasconcellos inaugura Centro de Atendimento Multidisciplinar e Centro Hípico de Equoterapia para crianças neoroatípicas
- Educação de Jovens e Adultos: alunos do Cerom recebem certificado de conclusão
- Teresópolis 134 Anos: Domingo tem Feira do Rolo, Cultura de Raiz na Várzea e Música na Matriz
- Torneio Hípico de Inverno acontece no próximo dia 19, no Teresópolis Golf Club
- Teresópolis sedia oficina regional sobre as novas diretrizes da Atenção Primária à Saúde
- Encontro Municipal 'DJ`s Terê' vai agitar o aniversário de 134 anos de Teresópolis, no domingo, 6 de julho
- Teresópolis 134 Anos: Prefeitura realiza desfile festivo e eventos para comemorar o Aniversário da Cidade
- Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis
- Bairros recebem mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Teresópolis
- GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude, em Brasília
Turismo em Teresópolis é tema de videoaula para alunos da UNIRIO
Em 27/04/2021 às 10h01
O município de Teresópolis voltou a ser tema de aula de graduação em Turismo. Em março, o assunto foi abordado com os alunos da disciplina de Marketing de Destino Turístico do programa dos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense ? UFF. Na última quinta-feira, 22, os desafios na gestão das políticas públicas para o Turismo em Teresópolis foi o tema da videoaula realizada com alunos da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, da graduação em Turismo da UNIRIO ? Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
O secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert, palestrou para os alunos da professora Tânia Omena sobre sua experiência profissional nas áreas privada e pública e sobre os desafios atuais na gestão das políticas públicas para o Turismo em Teresópolis, destacando a importância do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da IGR (Instância de Governança Regional Serra Verde Imperial).
Dando dicas de experiências, respeito à comunidade local e de oportunidades nas cidades do interior fluminense, o secretário disponibilizou a Secretaria Municipal de Turismo como local de Estágio Obrigatório não remunerado para os futuros turismólogos. Maurício Weichert encerrou a videoaula com uma homenagem à professora Tânia Omena, considerada uma referência para ele.
'Fiz um convite ao secretário Maurício para falar sobre sua experiência na área pública, em especial. Além da trajetória profissional como professor, coordenador de curso e turismólogo. O curso de Turismo da UNIRIO estabelece como alinhamento curricular a formação do profissional com uma visão ampla de patrimônio e a importância da política pública para transformar e fazer do turismo uma perspectiva positiva para as localidades. Assim, a presença do Maurício é fundamental porque sua trajetória traduz exatamente esse perfil, ou seja, o reconhecimento das populações no espaço de desenvolvimento social e econômico que o turismo pode proporcionar', enfatizou a professora Tânia Omena.
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Mundial do Biquini
- Dia da fundação do Exército de Salvação (1865)
- Dia de Santo Antônio Maria Zaccaria
- Dia do Anjo Chavakiah