Vacinação Contra Gripe segue até dia 6 de junho em Teresópolis

Em 28/05/2020 às 18h01

Gestantes, crianças menores de 6 anos, adultos entre 55 e 59 anos e professores devem ser imunizados nesta etapa
A Vacinação Contra a Gripe segue até o próximo dia 6 de junho. Em Teresópolis, até o momento, foram imunizadas 38.400 pessoas, o que representa cerca de 70% da meta do Ministério da Saúde. A imunização é realizada em 18 unidades de saúde, na cidade e no interior.
A campanha está na segunda etapa da 3ª fase, voltada para professores das redes pública e privada e adultos entre 55 e 59 anos de idade. Pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) devem buscar uma das unidades de saúde relacionadas abaixo. Além disso, pessoas do público-alvo das etapas anteriores que ainda não tomaram a vacina devem se imunizar.
A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% do público-alvo. Em Teresópolis, a estimativa populacional para a campanha é de 61.160 pessoas, sendo que 55.044 representam 90% do público-alvo.
Unidades de saúde
Quinze postos e unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h: PSFs do Alto, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fazenda Alpina, Granja Florestal, Granja Guarani, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Vargem Grande, Venda Nova, Unidade Móvel Fazenda Ermitage, Unidades de Saúde de Albuquerque, Água Quente e Vieira. Já os PSFs de Fonte Santa, Meudon e Rosário funcionam em horário estendido, das 8h às 19h.
Vacinação em domicílio
Em caso de pacientes acamados entrar em contato com a secretaria de saúde para agendamento nos telefones: 99082-4863 / 99091-1852 (contato telefônica por WhatsApp com as seguintes informações: nome completo do idoso, idade, endereço completo e telefone de contato).
Todas as visitas serão realizadas por equipe da Secretaria de Saúde com agendamento prévio telefônico, em dias e horários oportunos, incluindo-se sábados e domingos.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ