'Vivência de Educação Ambiental': alunos da Escola Chiquinha Rolla fazem visita guiada ao Horto Municipal

Em 27/06/2019 às 18h00

'Vivência de Educação Ambiental': alunos da Escola Chiquinha Rolla fazem visita guiada ao Horto Municipal

'Vivência de Educação Ambiental': alunos da Escola Chiquinha Rolla fazem visita guiada ao Horto Municipal


 Nesta quarta-feira (26), 49 alunos do 2º e 4º anos da Escola Municipal Chiquinha Rolla, do bairro Beira Linha, participaram do projeto 'Vivência de Educação Ambiental', com uma visita guiada ao Horto Municipal. Acompanhados pelas educadoras Paula Ligneul e Sara Martins, eles plantaram mudas nativas, tiveram atividades de ciência da natureza e uma vivência com serpentes brasileiras.


A visita guiada propôs a interação com a natureza explorando suas diferentes texturas, fragrâncias e sensações a partir de plantas medicinais e aromáticas no Jardim Sensorial do Horto Municipal.


'Os alunos realizaram um plantio junto aos produtores de mudas do Horto Municipal e conheceram um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo município no que tange aos jardins da cidade. No final, cada um levou suas mudas para casa. Este processo visa à educação ambiental continuada, uma vez que, ao cuidarem de suas mudas, os estudantes resgatam as atividades vivenciadas na visita e desenvolvem o cuidado com a natureza', avaliou Thamirys Domingues, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.


De acordo com Thamirys, os estudantes conheceram o trabalho realizado por uma bióloga no ramo ambiental. 'A profissional apresentou a importância das serpentes para o controle de pragas na cadeia alimentar e as medidas necessárias a serem tomadas em casos de encontros com serpentes. Os alunos puderam interagir com uma jibóia, atividade que ficará marcada em suas vidas', relatou.


Realizado a cada dois meses, o Projeto 'Vivência de Educação Ambiental' é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, através do setor de Educação Ambiental, em parceira com as secretarias de Serviços Públicos/Divisão de Parques e Jardins, de Cultura e de Educação.


Fotos: Divulgação

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Aniversário de Salvador (BA)
  • Aniversário de Curitiba (PR)
  • Dia de Santo Eustáquio
  • Dia de São Constantino
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ