Teresópolis, RJ, 08/04/2026. Bem-vindos!

I Jornada Teórico-Prática em Fundamentos da Anestesiologia engaja estudantes de Medicina do Unifeso

Em 08/04/2026 às 08h33

I Jornada Teórico-Prática em Fundamentos da Anestesiologia engaja estudantes de Medicina do Unifeso

No dia 24 de março, acadêmicos de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) marcaram presença na I Jornada Teórico-Prática em Fundamentos da Anestesiologia. A iniciativa, que teve a organização da Liga de Anestesiologia, teve como objetivo principal a expansão do saber científico no campo da especialidade.

Por meio de uma proposta que mesclou fundamentos teóricos e vivências práticas, o encontro disseminou conhecimentos de forma didática e simplificada para os alunos que desejam aprofundar-se no tema. Ao longo da agenda, foram debatidos tópicos essenciais, tais como:

- avaliação pré-anestésica
- monitorização do paciente
- farmacologia dos anestésicos
- manejo das vias aéreas

Todo o conteúdo foi conduzido priorizando os critérios de segurança e o processo de tomada de decisão clínica.

Graças às atividades práticas, os participantes puderam manusear instrumentos e aplicar técnicas que compõem o cotidiano anestésico, ganhando assim maior segurança e intimidade com os procedimentos da área.

Para Gabriela Salvador, aluna de Medicina e integrante da coordenação da Liga de Anestesiologia, o evento sobressaiu pelo esforço da equipe organizadora em estruturar um espaço de ensino dinâmico. Segundo ela, a jornada foi fundamental para fomentar o crescimento acadêmico e estimular novas vocações para a especialidade.

Por: Raphael Branco

Fonte: UniFeso


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região