Copa do Mundo FIFA 2026 A casa da Seleção Brasileira Copa do Mundo FIFA 2026
Teresópolis, RJ, 16/06/2026. Bem-vindos!

Unifeso realiza evento acadêmico do programa PET-Saúde Equidade em 27 de junho

Em 16/06/2026 às 11h15

Unifeso realiza evento acadêmico do programa PET-Saúde Equidade em 27 de junho

No próximo dia 27 de junho, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) será palco do evento acadêmico intitulado "Os desafios para implantação de políticas equitárias nos serviços de saúde". A iniciativa tem como objetivo principal integrar os acadêmicos da área da saúde que fazem parte do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde Equidade).

A programação ocorrerá das 8h às 11h, no campus sede do Unifeso, reunindo uma mesa-redonda sobre o tema central, além de uma série de palestras e momentos de debate voltados ao assunto.

Conforme a organização, a proposta é estimular uma análise crítica acerca dos obstáculos estruturais e institucionais que envolvem a aplicação do PET-Saúde Equidade, fornecendo ferramentas para a mudança nas práticas de atendimento dentro da saúde coletiva.

Destinada a toda a comunidade acadêmica do Unifeso, a agenda do dia contará com a presença dos seguintes palestrantes:
- Professora Ana Paula Vieira dos Santos Esteves
- Professora Viviane Espírito Santo dos Santos
- Professor Diego Prata Pereira de Menezes

Este encontro servirá como um espaço relevante para marcar o fechamento do ciclo do PET-Saúde Equidade. A ocasião permitirá divulgar o alcance social das atividades realizadas, reforçar a importância da interprofissionalidade na educação em saúde e compartilhar os resultados alcançados pela conexão entre ensino, assistência e comunidade.

Sobre o PET-Saúde Equidade

Visando fomentar a educação interprofissional colaborativa na gestão e na assistência da Atenção Primária à Saúde, o Unifeso estimula a participação de discentes dos cursos de Saúde no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde Equidade).

Idealizado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e oficializado em 2010 pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, o programa promove a articulação entre as universidades e os municípios.

Nesse contexto, o Unifeso colabora diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, envolvendo estudantes de diferentes disciplinas da saúde.

Por: Raphael Branco

Fonte: UniFeso


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região