Centro Cultural Feso Pro Arte recebe o Quarteto Alvorada na série Quintas Clássicas
Em 10/07/2026 às 11h28
O Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA) promoverá, no dia 16 de julho, uma nova etapa do projeto Quintas Clássicas, desta vez com a participação do Quarteto Alvorada. A atração reúne músicos que possuem trajetória profissional consolidada tanto no cenário nacional quanto internacional e que compartilham uma particularidade em suas carreiras: todos integram a Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
A formação que se apresentará no Salão Nobre da Pro Arte é composta pelos instrumentistas Julia Bomfim, Helena Camargo, Marcos Dias e Elis Rios. A escolha do nome do grupo é uma referência direta a um clássico do samba, estabelecendo, ao mesmo tempo, um paralelo com a vivência cotidiana em quartéis militares.
O conjunto atua como um projeto autônomo, desvinculado de obrigações institucionais. Trata-se de uma iniciativa de quatro artistas que utilizam a linguagem da música de câmara para explorar o diálogo, a transparência e a expressão artística pessoal.
Quem comparecer ao evento terá a oportunidade de conferir uma performance marcada pelo equilíbrio entre a maturidade técnica, adquirida através de anos de vivência em orquestra, e a vivacidade e sensibilidade típicas dos grupos de câmara.
Serviço
- Os bilhetes para o espetáculo da série Quintas Clássicas com o Quarteto Alvorada possuem preços que variam de R$ 5,00 a R$ 10,00.
- As compras devem ser realizadas via internet, pelo portal: Sympla - Ingressos para Eventos, Teatros, Shows e mais.
- O Centro Cultural Feso Pro Arte está situado na Rua Gonçalo de Castro, 85 - Alto.
Por: Raphael Branco
Fonte: UniFeso
Ver todas as notícias de Teresópolis e Região
