Copa do Mundo FIFA 2026 A casa da Seleção Brasileira Copa do Mundo FIFA 2026
Teresópolis, RJ, 19/06/2026. Bem-vindos!

Prazo final para inscrições no UNIGOU, programa de formação científica internacional

Em 19/06/2026 às 11h32

Prazo final para inscrições no UNIGOU, programa de formação científica internacional

Alunos de graduação e pós-graduação da Feso contam com um limite de tempo até esta sexta-feira, 20 de junho, para submeterem suas candidaturas ao UNIGOU Scientific Training. Trata-se de uma iniciativa internacional de capacitação em ciência, organizada pelo Instituto INCBAC e viabilizada pelo suporte da Direção de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). O curso é destinado a estudantes interessados em ampliar suas competências em investigação acadêmica e elaboração de textos científicos, sendo ministrado integralmente na modalidade a distância (EaD).

Durante o período do treinamento, os estudantes terão à disposição um cronograma completo de videoaulas que abrangem os pilares da produção científica, tais como:

- Introdução à pesquisa
- Definição de temas
- Revisão bibliográfica
- Métodos de busca em bases de dados
- Diretrizes de citação
- Redação acadêmica
- Metodologia científica
- Ética e integridade na pesquisa

Todo esse aporte teórico é integrado à prática, resultando na criação de um artigo científico inédito por parte do aluno.

Ademais, aqueles que finalizarem todo o programa serão contemplados com um certificado do Instituto INCBAC e terão seus trabalhos científicos divulgados nas plataformas oficiais da organização. Para se candidatar, os requisitos são:

- Idade mínima de 18 anos
- Proficiência na língua inglesa
- Matrícula ativa há, no mínimo, um ano em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC

A participação exige o investimento de uma taxa única de 95 euros. O cronograma de atividades está previsto para começar em 15 de julho de 2026. As inscrições e detalhes complementares podem ser encontrados no endereço eletrônico oficial: https://www.incbac.org/unigou-training-program/. Para questões institucionais ou dúvidas, os interessados podem procurar o Setor de Pesquisa da DPPE via e-mail ([email protected]) ou comparecer ao setor presencialmente, entre 14h e 18h.

Por Giovana Campos

Fonte: UniFeso


Ver todas as notícias de Teresópolis e Região