Divulgado calendário da Chamada Pública para compra de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar

Em 17/08/2019 às 10h00

Foi anunciado, nesta sexta (16), o calendário inicial, sujeito a alterações, das etapas da Chamada Pública para compra de produtos da Agricultura Familiar para a merenda escolar, destinada aos meses de setembro a dezembro. O Encontro Rural com os agricultores será realizado no dia 27 de agosto; o edital deverá ser liberado no dia 28 e a Chamada Pública está prevista para 18 de setembro. Os dois eventos acontecerão na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no 3º Distrito.


 O anúncio foi feito durante encontro realizado na Secretaria de Educação, reunindo nutricionistas e supervisores de merenda da Rede Municipal de Ensino, agricultores e representantes do Sindicato Rural, da Associação de Produtores Rurais de Santa Rita, da Emater, da Secretaria Municipal de Agricultura, do SEBRAE-RJ, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Observatório Social.


 'No Encontro Rural, serão apresentados o edital da chamada pública, a previsão do cardápio da merenda escolar e os agricultores interessados em participar do procedimento serão capacitados para apresentarem o projeto de venda. Equipe da Emater estará no local orientando os produtores rurais sobre como emitir o Documento de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar)', explicou o secretário municipal de Administração, Lucas Guimarães.


 Durante a reunião, a consultora da área de políticas públicas do Sebrae-RJ, Maria Cristina Sacchetto, apresentou o programa Elos ? Empreendedorismo Local Sustentável, integrante do programa 'Cidade Empreendedora', do qual Teresópolis faz parte. 'Vamos nos reunir com agricultores, diretores de escola e nutricionistas para elaboração de um cardápio que privilegie a produção local. Queremos valorizar o produtor e fortalecer os elos dessa cadeia de compras', comentou. O programa Elos tem como principal objetivo a organização da produção dos Agricultores Familiares do município para atender às demandas do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar). 


 'Desejamos que, mais uma vez, nossos agricultores participem da Chamada Pública, para que possamos enriquecer a alimentação dos nossos alunos com produtos da agricultura familiar', encerrou Rosana Mendes, secretária Municipal de Educação.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ