Inscrições para o Vestibular CEDERJ 2024.1 são prorrogadas até o próximo dia 19

Em 10/11/2023 às 14h01

Inscrições para o Vestibular CEDERJ 2024.1 são prorrogadas até o próximo dia 19


Compartilhar:

No Polo Teresópolis, são ofertadas 40 vagas para Turismo na UNIRIO, 30 vagas para Pedagogia e 30 para Geografia, ambas na UERJ


As inscrições para o Vestibular CEDERJ 2024.1 foram prorrogadas até o próximo dia 19 de novembro. No total, são 100 vagas, 40 para licenciatura em curso de Turismo, na UNIRIO, 30 para licenciatura em Pedagogia e 30 para licenciatura em Geografia, ofertadas pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), todas no polo Cederj Teresópolis. O valor da taxa de inscrição é de R$ 89,90 e o pagamento pode ser efetuado até o dia 20 de novembro. Para mais informações, acesse: https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-1/.


O vestibular contará com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade. A prova será aplicada no dia 17 de dezembro e o resultado final será publicado no dia 15 de janeiro de 2024. A matrícula deve ser efetuada nos dias 16 e 17 de janeiro, até as 22h.


Os aprovados no Vestibular Cederj serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ); Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Universidade Federal Fluminense (UFF); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).


O candidato que desejar algum esclarecimento sobre o processo de formalização do pedido de isenção ou cota pode enviar e-mail para [email protected].


Polo CEDERJ em Teresópolis


A instalação do Polo CEDERJ e a permanência da UERJ no município são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura de Teresópolis por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Administrado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.





Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Nacional do Turismo
  • Dia de Santa Inês de Praga
  • Dia de São Simplício
  • Dia do Anjo Poiel
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ