A unidade reabre as portas para a população totalmente reformada, com novos mobiliários e equipamentos.
Na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, o Prefeito Leonardo Vasconcellos inaugurou a Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde 24hs Dr. Eitel Abdallah Haje Atue Neme, o SPA Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro. Localizado no coração do bairro mais populoso da cidade, a unidade volta a funcionar com sua capacidade total, podendo atender a mais de 1.500 pessoas por mês.
Após o intenso trabalho, realizado em apenas um mês, a unidade foi totalmente reformada, tendo todo o telhado trocado, toda rede de elétrica, hidráulica e rede de esgoto refeita, ganhando forro rebaixado em gesso, uma nova recepção, nova pintura, novos mobiliários e equipamentos, e um novo trabalho de paisagismo no jardim da unidade, garantindo mais conforto e acolhimento para os pacientes. Além disso, agora o Eitel Abdallah conta com duas salas de estabilização e uma sala de Raio X, aumentando o nível dos atendimentos que poderão ser realizados.
O Prefeito Leonardo Vasconcellos falou sobre a importância do Eitel Abdallah para a população: 'É uma honra estar aqui para reabrir e dar dignidade ao Eitel Abdallah. Ele foi construído para atender ao bairro de São Pedro, que é o nosso bairro mais populoso, mas, através da excelência do atendimento da equipe, ele atende a toda a cidade, e a partir de hoje nós vamos devolver a excelência para esta unidade, garantindo que ela funcione com a sua capacidade total e desafogue os nosso outros equipamentos 24h. Estamos redesenhando o Sistema Único de Saúde de Teresópolis, dando melhores condições de trabalho para os profissionais e mais respeito e dignidade para a população, oferecendo um atendimento tão bom quanto o oferecido por redes particulares.'
Além do prefeito Leonardo Vasconcellos, estiveram presentes no evento de inauguração autoridades como a vice-prefeita Afaf Ribeiro, a primeira-dama, Cláudia Vasconcellos, o secretário municipal de Saúde, Fábio Gallote, o ex-prefeito Roberto Petto e diversos secretários e vereadores municipais.
A Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde 24hs Dr. Eitel Abdallah oferece à população uma estrutura com recepção, sala de classificação de risco, quatro consultórios médicos, banheiros femininos e masculinos, sala de Raio X, sala de vacinação, sala de observação, sala de medicação, duas salas de estabilização, posto de enfermagem, uma farmácia totalmente equipada e atendimento com Assistente Social. Além disso, a ala dos funcionários proporciona aos profissionais as melhores e mais seguras condições de trabalho, assegurando que também ofereçam o melhor atendimento ao paciente.
O SPA Eitel Abdallah fica localizado na rua José Viana da Silveira, S/N – Bairro de São Pedro, e atende a população 24h.
Fotos: Ana Letícia Pinheiro, Jonathan Martins e Jorge Maravilha.