- Assistência Social recebe doações do CRECI – RJ
- Pra Já: Prefeitura lança programa de realização de exames
- Drogas, não: Cerca de 800 alunos de 19 escolas municipais e de um colégio particular se formam no Proerd, em Teresópolis
- Diversão e lazer marcam a 22ª edição do Domingo no Parque em Teresópolis
- 3ª edição do Festival Teresopolitano de Vôlei agita o Ginásio Pedrão no fim de semana
- Prefeitura de Teresópolis adere à Prova Nacional Docente
- Prefeitura de Teresópolis disponibiliza o novo sistema para emissão de notas fiscais
- Domingo é dia de diversão e alegria para toda a família!
- Show de manobras radicais com motos, festa julina, baile, teatro e lazer em família em Teresópolis
- Teresópolis agora tem guardiões mirins da natureza!
Prefeito Vinicius Claussen estreita relacionamento com líderes comunitários
Em 06/07/2019 às 10h00
Convidados pelo Prefeito Vinicius Claussen, presidentes e representantes de associações de moradores de mais de 20 bairros se reuniram nesta sexta-feira (5), na Prefeitura.
Agendado pelo Ouvidor Geral, Leonardo Manso, o encontro serviu para o Prefeito conhecer pessoalmente os líderes, divulgar as ações da Prefeitura, identificar as principais demandas de cada comunidade e preparar encontros futuros, a fim de alinhar ações de melhorias nos bairros.
'Ouvimos as demandas dos presidentes, convidamos para que participem, no dia 10 de julho, do evento de prestação de contas de um ano do nosso trabalho, no SESC Alpina. Dei satisfação de algumas ações nas áreas de saúde, educação, iluminação pública, revisão do Plano Diretor e o plano de mobilidade urbana. Mostramos o caminho da nossa gestão e o que vamos realizar para virarmos a página e a cidade inaugurar um novo momento', avaliou Vinicius Claussen.
Representante da Associação de Moradores do Jardim Serrano e do Quebra Frascos, que está em processo de formalização, o líder comunitário Renato Borges aprovou o encontro. 'Muito importante esse diálogo entre o prefeito e o povo, porque a associação representa uma parcela da população. Com isso, ele respalda o trabalho dele ao receber dos líderes comunitários as reais necessidades das comunidades', opinou.
O presidente da Associação de Moradores de Santa Cecília, Jorge Cotoman, foi um dos participantes da reunião. 'Louvável iniciativa, uma vez que em outras ocasiões não tivemos oportunidade de estar com um prefeito para apresentar as demandas dos bairros da cidade. Temos que estar unidos por uma cidade melhor', comentou.
'Achei ótimo. Foi um chamado para colocarmos nossos pedidos para o prefeito. Que as demandas voltem em ganho para a população de cada bairro', finalizou Judas Tadeu, presidente da Associação de Moradores do Vale da Revolta.
Fotos: Jorge Maravilha
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Mundial do Hospital
- Dia da Bastilha (França)
- Dia da Liberdade de Pensamento
- Dia de São Camilo de Léllis
- Dia do Administrador Hospitalar
- Dia do Anjo Yelaiah
- Dia do Engenheiro de Aquicultura
- Dia do Propagandista de Laboratório