Nesta segunda-feira, 14/04, o Prefeito Leonardo Vasconcellos visitou o Tiro de Guerra TG 01-011, instalado no bairro São Pedro, para o lançamento do projeto GAT (Grupo de Apoio ao Trânsito), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade. O Prefeito, o secretário da pasta, Sérgio Mauro Louzada, e o subsecretário Gil Wellington, comandante da Guarda Civil Municipal, foram recebidos pelo subtenente Nunes no TG.
'Os jovens formados no Tiro de Guerra participantes do projeto GAT irão auxiliar a GCM na fiscalização do trânsito em nossa cidade, em especial, na área central, onde o movimento de veículos é mais intenso. Eles irão passar por treinamento para integrar o projeto. O nosso objetivo é dar oportunidade de trabalho e experiência a esses jovens', explicou Leonardo Vasconcellos.
A Guarda Civil Municipal de Teresópolis contará com mais 13 jovens advindos do TG 01-011, oportunizando uma renda e contribuição para as passagens de ônibus. O objetivo é que o efetivo seja renovado a cada ano e que, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, ao final da experiência, sejam inseridos no mercado de trabalho.
Instalado no bairro de São Pedro, o Tiro de Guerra de Teresópolis foi criado em 13 de julho de 1946, completando 79 anos em 2025, com mais de 8 mil reservistas formados. O Tiro de Guerra faz parte desta história, formando atiradores, estimulando valores do serviço militar, como civismo, patriotismo, lealdade, hierarquia e disciplina, que permanecem gravados em suas mentes durante a vida.
Fotos: Divulgação
Subtenente Nunes e jovens do Tiro de Guerra recebem o Prefeito Leonardo, o secretário Sérgio Mauro e o comandante da GCM, Gil Wellington
GCM Félix e comandante da Guarda, Gil Wellington, falam sobre o GAT
Prefeito Leonardo conversa com jovens do TG sobre o projeto GAT
Prefeito Leonardo e Secretário Sérgio Mauro conversam com os jovens que estão prestando Serviço Militar no TG 01-011
Prefeito Leonardo Vasconcellos, Gil Wellington, comandante da GCM, subtenente Nunes, do Tiro de Guerra, e Sérgio Mauro, sec. de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade