Projeto piloto 'Lazer Terê' pretende movimentar a Várzea aos domingos

Em 26/11/2019 às 14h00

Primeira edição acontece no dia 1º de dezembro, com atividades esportivas e culturais 
Atendendo antiga demanda dos empresários do centro da cidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Emprego, encampou o projeto 'Lazer Terê', iniciativa do Observatório Social de Teresópolis.
 A proposta é levar população e visitantes até a Várzea aos domingos para participar de atividades culturais, sociais e esportivas, das 9h às 16h, atraindo movimento para shoppings, bares e restaurantes e contribuindo com o desenvolvimento da economia local. Isto porque nesse dia da semana, a movimentação turística se concentra no bairro do Alto, por conta da Feirinha de Teresópolis.
 'Queremos potencializar os negócios aos domingos também no centro da cidade. Nosso objetivo é movimentar a economia, fomentar o turismo e oferece lazer e diversão para população e visitantes. Para isso, vamos envolver o empresariado e instituições parceiras nessa iniciativa, como Associação Comercial, Sincomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas, Teresópolis Convention, SESC, Teresópolis Shopping e Fundação Educacional Serra dos Órgãos, por exemplo', destaca o Prefeito Vinicius Claussen.
 O projeto piloto vai começar no dia 1º de dezembro, inicialmente com edição mensal. O local escolhido para o lançamento é a Avenida J. J. de Araújo Regadas, popularmente conhecida como Parque Regadas, que será interditada para a passagem de veículos.
Estão confirmadas duas atrações do SESC: a oficina 'Brincadeiras de crianças ? Unindo gerações', de 10h às 12h, e a apresentação circense '1, 2, Duo', de 12h às 13h. Durante o evento, o Centro Universitário Serra dos Órgãos oferecerá a Ciência Itinerante, do curso de Ciências Biológicas, bem como atividades da Sala Verde Unifeso, um espaço de informação socioambiental.
 'Trabalhamos na mobilização dos parceiros para a elaboração de um cronograma e a estruturação de um evento que cumpra a sua proposta de forma segura e atrativa. Será um trabalho conjunto com várias secretarias, como de Cultura, de Esportes e Lazer e de Segurança Pública', conclui Vinicius Oberg, secretário municipal de Trabalho e Renda.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ