Projeto "Vivência de Educação Ambiental" leva alunos de escola no Corta Vento ao Horto Municipal

Em 14/05/2019 às 10h00

Projeto

Na sexta-feira (10), 43 alunos e seis educadores da Escola Municipal Manoel Alves Moreira, no bairro Corta Vento, participaram de uma vivência em educação ambiental e ciências da natureza, no Horto Municipal. Os estudantes fizeram visita guiada e vivência, explorando materiais naturais e sementes da flora brasileira.


Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o SESC, a atividade propôs a interação com a natureza e suas sensações, permitindo aos estudantes admirar as belezas e interagir com as texturas e fragrâncias diferenciadas das plantas no Jardim Sensorial do Horto Municipal. Também houve interação com os produtores de mudas, que apresentaram um pouco do trabalho de plantio realizado no Horto.


Os estudantes ainda participaram de uma experiência em Saúde Bucal, com prática de escovação dentária promovida por dentistas.


As visitas escolares do Projeto Vivências de Educação Ambiental no Horto Municipal, no bairro Quarenta Casas, acontecem a cada dois meses, com apoio das Secretarias de Cultura e de Educação.


Fotos: Divulgação

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de São José Calazans
  • Dia do Anjo Yesalel
  • Dia do Feirante
  • Dia do Soldado
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ