- Teresópolis 134 anos: Prefeito Leonardo Vasconcellos inaugura Centro de Atendimento Multidisciplinar e Centro Hípico de Equoterapia para crianças neoroatípicas
- Educação de Jovens e Adultos: alunos do Cerom recebem certificado de conclusão
- Teresópolis 134 Anos: Domingo tem Feira do Rolo, Cultura de Raiz na Várzea e Música na Matriz
- Torneio Hípico de Inverno acontece no próximo dia 19, no Teresópolis Golf Club
- Teresópolis sedia oficina regional sobre as novas diretrizes da Atenção Primária à Saúde
- Encontro Municipal 'DJ`s Terê' vai agitar o aniversário de 134 anos de Teresópolis, no domingo, 6 de julho
- Teresópolis 134 Anos: Prefeitura realiza desfile festivo e eventos para comemorar o Aniversário da Cidade
- Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis
- Bairros recebem mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Teresópolis
- GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude, em Brasília
'Emprega Terê': Mais 14 food trucks passam por inspeção sanitária nesta quinta e sexta-feira
Em 18/07/2020 às 10h01
Mais uma etapa do processo de legalização dos food truks aconteceu nesta quinta (16) e sexta-feira (17). Ao todo, 40 veículos desta atividade comercial já foram inspecionados pela Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria M. de Saúde.
Iniciada em março deste ano, pela Prefeitura, através do Programa 'Emprega Terê,' que institui o 'Truck Legal' e o 'Ambulante Legal', a regularização permite que o trabalhador se torne um MEI e passe a recolher para o INSS, garantindo assim a sua aposentadoria e outros benefícios previdenciários.
Entre os itens conferidos estão: limpeza dos veículos, locais de acondicionamento e preparo de alimentos, recipiente adequado para descarte de lixo, comprovação da potabilidade da água utilizada e oferta obrigatória de gel sanitizante/álcool gel (Lei Estadual 5901/2011) para higienização das mãos dos clientes. Quem não atender alguma exigência recebe prazo para regularizar a situação e passar por nova inspeção.
Dona Maria de Fátima participa pela primeira vez da vistoria e diz estar confiante de que agora vai trabalhar com mais segurança. 'Quem não quer ficar certinho, né? A Prefeitura está fazendo tudo para gente trabalhar com segurança e passar mais credibilidade para o consumidor também. As regras oferecem mais segurança ao trabalhador e proteção para o cliente', relatou a MEI.
A legalização é realizada de acordo com a Lei Municipal 3.399/2015, alterada pela Lei Municipal 3.815/2019, que estipula locais, horários, regras de funcionamento e outras normas para que a atividade não entre em conflito com o comércio estabelecido, nem ofereça riscos à população.
Na próxima sexta-feira, 24, o Prefeito Vinicius Claussem fará a entrega de novos alvarás para aqueles que passaram pelas etapas.
Fonte: ASCOM PMT
Agenda Cultural
- Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
- Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Eventos Fixos
Hoje é dia de...
- Dia Mundial do Biquini
- Dia da fundação do Exército de Salvação (1865)
- Dia de Santo Antônio Maria Zaccaria
- Dia do Anjo Chavakiah