'Emprega Terê': Mais 14 food trucks passam por inspeção sanitária nesta quinta e sexta-feira

Em 18/07/2020 às 10h01

Mais uma etapa do processo de legalização dos food truks aconteceu nesta quinta (16) e sexta-feira (17). Ao todo, 40 veículos desta atividade comercial já foram inspecionados pela Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria M. de Saúde.
Iniciada em março deste ano, pela Prefeitura, através do Programa 'Emprega Terê,' que institui o 'Truck Legal' e o 'Ambulante Legal', a regularização permite que o trabalhador se torne um MEI e passe a recolher para o INSS, garantindo assim a sua aposentadoria e outros benefícios previdenciários.
Entre os itens conferidos estão: limpeza dos veículos, locais de acondicionamento e preparo de alimentos, recipiente adequado para descarte de lixo, comprovação da potabilidade da água utilizada e oferta obrigatória de gel sanitizante/álcool gel (Lei Estadual 5901/2011) para higienização das mãos dos clientes. Quem não atender alguma exigência recebe prazo para regularizar a situação e passar por nova inspeção.
Dona Maria de Fátima participa pela primeira vez da vistoria e diz estar confiante de que agora vai trabalhar com mais segurança. 'Quem não quer ficar certinho, né? A Prefeitura está fazendo tudo para gente trabalhar com segurança e passar mais credibilidade para o consumidor também. As regras oferecem mais segurança ao trabalhador e proteção para o cliente', relatou a MEI.
A legalização é realizada de acordo com a Lei Municipal 3.399/2015, alterada pela Lei Municipal 3.815/2019, que estipula locais, horários, regras de funcionamento e outras normas para que a atividade não entre em conflito com o comércio estabelecido, nem ofereça riscos à população.  
Na próxima sexta-feira, 24, o Prefeito Vinicius Claussem fará a entrega de novos alvarás para aqueles que passaram pelas etapas.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Mundial do Artesão
  • Dia de São José
  • Dia do Carpinteiro e Marceneiro
  • Dia do Consertador
  • Dia do Pai (Portugal)
  • Dia dos Moribundos
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ