Eventos culturais, esportivos e de lazer e ações de saúde movimentam Teresópolis no fim de semana 

Em 16/05/2025 às 14h01


Compartilhar:

Teresopolitanos e visitantes terão várias opções de atividades culturais, esportivas, de lazer e para cuidar da saúde e do bem-estar neste fim de semana. As ações gratuitas, realizadas e/ou apoiadas pela Prefeitura de Teresópolis, acontecem desta sexta-feira, 16, a domingo, dia 18. Tem exposições, caminhada, partida de futsal, Feira do Rolo e muita diversão para as famílias.


Confira:



  • 42º Salão da Soarte: Marcado para esta sexta-feira, 16/05, às 19h o vernissage do 42º Salão da Soarte – Sociedade dos Artistas de Teresópolis. O evento acontecerá na galeria e nos corredores da Casa de Cultura Adolpho Bloch e será aberto com a apresentação artística 'Clássicos da MPB', com Márcia Vinchon e Sandra Saan. A realização é da Sorte, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


 



  • Exposições 'Pracinhas de Teresópolis' e 'A Carta Econômica': Aberta para visitação de sexta, 16, a domingo, 18/05, das 10h às 17h, a Casa da Memória Arthur Dalmasso, no centro da cidade, apresenta duas exposições. A mostra 'Pracinhas de Teresópolis' tem diários, cartas, documentos e imagens dos combatentes teresopolitanos na Segunda Guerra Mundial. A exposição 'A Carta de Teresópolis' relata em imagens a história do encontro das associações comerciais de todo o país, ocorrida em maio de 1945, quando foi decidida a criação do Sistema S. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura.


 



  • Domingão Zera Fila –Neste domingo, 18/05, a partir das 8h, o mutirão de atendimento vai atender pacientes previamente agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, com consultas de especialidades como Cardiologia, Ortopedia, Dermatologia e Oftalmologia. O local é o CEMUSA, no bairro São Pedro. Eles poderão aproveitar o Domingão Tarifa Zero, que proporciona passe livre nas linhas de ônibus municipais, para chegar à unidade de saúde.


 



  • Caminhada Maio Laranja: Marcando o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil, a caminhada acontece neste domingo, 18, com concentração às 8h30 na Praça Olímpica Luís de Camões e saída às 10h pelo centro da cidade. O evento também terá atendimento social, orientações sobre o tema da campanha Maio Laranja, corte de cabelo feminino, recreação infantil e dicas de automaquiagem. A realização é das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde/Bem Me Quer Teresópolis e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os interessados têm transporte público de graça garantido, por meio do Domingão Tarifa Zero, que proporciona passe livre nas linhas de ônibus municipais aos domingos.


 



  • 14ª edição do 'Domingo no Parque' –O evento acontece neste domingo, 18, com  programação gratuita e atrativa para a diversão e o lazer das famílias. Das 9h às 14h, as atividades movimentam a  Praça Olímpica Luís de Camões, e das 9h às 17h, o Parque Regadas fica liberado para caminhadas, patins e skate. É promovido pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Governo, de Segurança e de Turismo. O público tem transporte público de graça garantido, por meio do Domingão Tarifa Zero, que proporciona passe livre nas linhas de ônibus municipais aos domingos.


 



  • Feira do Rolo: Ponto de encontro de visitantes e colecionadores em busca de bons negócios e bate-papo, neste domingo, 18, a Feira do Rolo vai movimentar o anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, das 9h às 13h. Boa oportunidade para venda e troca de artigos de decoração, antiguidades, livros, brinquedos antigos e muito mais. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e toda negociação feita no local é de responsabilidade dos participantes.


 



  • Brasileiro de Futsal, no Ginásio Pedrão: Vasco da Gama e Ribeirópolis se enfrentam neste domingo, 18/05, às 11h, no Ginásio Pedrão, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal. Para garantir a entrada, é necessário acessar o link bit.ly/vasco-vs-ribeiropolis, realizar o cadastro e emitir o ingresso com QR Code. Cada CPF pode solicitar até três ingressos. O torcedor deve apresentar o ingresso na entrada, seja impresso ou pelo celular, mais 1kg de alimento não perecível. A organização é da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os torcedores têm transporte público de graça garantido, por meio do Domingão Tarifa Zero, que proporciona passe livre nas linhas de ônibus municipais aos domingos.


 




Fotos: Roberto Ferreira e Jorge Maravilha


 


 


 



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia Internacional Contra a Homofobia
  • Dia Mundial da Hipertensão
  • Dia Mundial da Internet
  • Dia Mundial da Pastelaria
  • Dia Mundial da Reciclagem
  • Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação
  • Dia de São Pascoal Bailão
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.