IDOSOS DA MANSÃO DOS VELHINHOS SÃO TRANSFERIDOS PELA PREFEITURA DE TERESÓPOLIS PREVENTIVAMENTE PARA HOTEL

Em 16/05/2020 às 10h01

Asilo passará por desinfecção após notificação de casos de COVID-19

Hospedagem será custeada por doação da Fecomércio-RJ
A Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, transferiu na tarde desta sexta-feira (15) os 50 internos da Mansão do Velhinhos em Pimenteiras, para o hotel Athos, localizado no Bairro de Fátima. A medida preventiva foi uma iniciativa do Prefeito Vinicius Claussen para que o asilo possa ser liberado para desinfecção após notificação de casos de COVID-19 entre os idosos.
Desde o início da pandemia a Secretaria de Saúde monitora semanalmente todos os asilos da cidade, orientando os responsáveis sobre sintomas de contágio pelo coronavírus, também com entrega de máscaras. Nesse monitoramento, um interno da Mansão dos Velhinhos apresentou sintomas, testou positivo para COVID-19 e veio a óbito. Por isso, a Secretaria de Saúde começou a testar os demais idosos e recomendou a liberação do local para desinfecção.
'Ficamos sensibilizados com a situação da instituição, que não teria onde abrigar provisoriamente os idosos. Por isso, fiz uma articulação com a Fecomércio RJ, por meio do presidente da instituição Antônio Florêncio de Queiroz Júnior, e conseguimos o custeio dessa hospedagem. Nosso muito obrigado a ele e ao Rodiney Turl, do presidente do Sincomércio Teresópolis, pela pronta resposta, em nome de todos os idosos e profissionais do asilo. Parabéns às secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social pelo importante trabalho', comenta o Prefeito Vinicius Claussen.
A Procuradoria Geral do Município garantiu a legalidade da medida junto ao Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis. A Secretaria de Saúde seguirá acompanhando os 50 idosos da Mansão dos Velhinhos.
A hospedagem dos idosos e profissionais do asilo será por 7 dias, em quartos individuais, com pensão completa.
A desinfecção na Mansão dos Velhinhos será feita neste fim de semana por equipes das secretarias de Agricultura e de Serviços Públicos.
Além do idoso que veio óbito, outros 13 idosos têm o diagnóstico positivo: 12 estão em isolamento total e um está internado em enfermaria do HCTCO.
Fotos: Divulgação PMT
Asilo passará por desinfecção após notificação de casos de COVID-19 Hospedagem será custeada por doação da Fecomércio-RJ
 

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ