Novo decreto define funcionamento de órgãos municipais, recomenda restrição de lotação em ônibus, bares e restaurantes e o fechamento de academias e de shoppings até 1º de abril

Em 18/03/2020 às 14h01

Novo decreto define funcionamento de órgãos municipais, recomenda restrição de lotação em ônibus, bares e restaurantes e o fechamento de academias e de shoppings até 1º de abril

Assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen e publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico, o Decreto Municipal 5.258, de 17 de março de 2020, estabelece medidas restritivas para contenção do avanço do novo coronavírus, válidas até o dia 1º de abril. A medida acompanha as determinações do Decreto Estadual e as diretrizes do Ministério da Saúde.
O documento recomenda a adoção do sistema de rodízio e a redução do horário de trabalho interno nos órgãos municipais, sem atendimento presencial ao público.
Também restringe a 30% a capacidade de lotação em bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres e determina o fechamento de academias, shopping centers e centros comerciais. A recomendação não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios.
Em relação ao transporte coletivo, determina a redução em 50% da capacidade de lotação em ônibus e vans, que devem circular com as janelas abertas.
Confira a íntegra do Decreto Municipal 5.258/2020 pelo link http://bit.ly/decretocoronavirus_170320.

Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Dia de Santa Gisela da Baviera
  • Dia de São Guntrano
  • Dia do Diagramador e do Revisor
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ