O Coral Ipanema fez o público cantar neste domingo, 6 de julho, no concerto do projeto Música na Matriz em homenagem ao 134º aniversário de Teresópolis. Com 16 músicas no programa – incluindo dois medleys, afinação e simpatia, o grupo embalou a plateia na Igreja Matriz de Santa Teresa, sob calorosos aplausos e pedidos de bis.
'Foi uma grande satisfação nos apresentar no dia do aniversário da cidade', comentou Adriana Vilhena Townson, integrante e relações públicas do coral, criado em 2022. 'Uma grande responsabilidade! Tanto que apresentamos um repertório maior para a ocasião', completou o Maestro Michael Victor.
O concerto começou com o número solo da cantora Letícia Senna, com as músicas O Barquinho (Roberto Menescal) e Chega de Saudade (Tom Jobim). Seguiu animado com as canções Alegria, Alegria (Caetano Veloso); Hello, Goodbye (The Beatles); O Orvalho vem Caindo (Noel Rosa); Quando te Vi (Beto Guedes); e Céu de Santo Amaro (Flávio Venturini).
Participativo, o público cantou Bandeira do Divino (Ivan Lins) e o medley Mover o Dom, com as composições Seduzir (Djavan) e Canções e Momentos (Milton Nascimento).
O programa continuou com as românticas Pensar em Você (Chico César), Certas Coisas e Sereia (Lulu Santos), a instrumental Boadicea (Enya) e mais um medley com vários sucessos de Tim Maia, como Não Quero Dinheiro, O Descobridor dos Sete Mares, Sossego e Que Beleza. Homenageando o período junino, as canções São João do Carneirinho e Xote das Meninas (Luiz Gonzaga) encerraram o repertório.
No final da apresentação, o público foi convidado a cantar Parabéns pra Você, pelo aniversário da cidade.
O casal Lúcia Helena Pinho e Rogério Ponte Rocha apreciou a apresentação. 'Maravilhoso o concerto, muito bom o repertório', Lúcia elogiou. 'Belo presente de aniversário para Teresópolis', Rogério completou.
Mais antigo projeto da Secretaria Municipal de Cultura, com 31 anos de existência, o Música na Matriz acontece sempre no primeiro domingo do mês. O próximo está marcado para o dia 3 de agosto, às 15h, na Igreja Matriz de Santa Teresa.
Fotos: Jorge Maravilha e Jeferson Hermida.