Teresópolis terá primeiro colégio público do estado com Curso Técnico em Informática integrado ao novo Ensino Médio

Em 09/11/2023 às 18h01

Teresópolis terá primeiro colégio público do estado com Curso Técnico em Informática integrado ao novo Ensino Médio


Compartilhar:

Projeto 'Itinerário Técnico em Informática' é lançado no Colégio Estadual Lions Club


Teresópolis acaba de ganhar o primeiro Curso Técnico em Informática oferecido por um colégio público do estado integrado ao novo Ensino Médio. O projeto 'Itinerário Técnico em Informática', que foi criado no Colégio Estadual Lions Club, no Meudon, e obteve a chancela da Seeduc-RJ (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro), terá a primeira turma na unidade de ensino no primeiro semestre de 2024. O lançamento do projeto aconteceu em evento nesta quarta-feira, 8, no Colégio Lions, e contou com a participação da Secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, do vice-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) Pedro Brazão, do subsecretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Gustavo Simas, do vereador Teco Despachante, e da comunidade escolar.


'O nosso desejo é ver o sucesso dos nossos alunos e os nossos sonhos não podem ser menores do que as dificuldades que nos cercam. O papel dos gestores das escolas e da Secretaria é ouvir os anseios da comunidade escolar. Esse projeto reflete o desejo dos alunos e estamos aqui para nos colocar à disposição para contribuir para que se torne realidade', enfatizou a secretária de estado de Educação, Roberta Barreto.


O subsecretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Simas, também ressaltou a importância do projeto para os jovens do bairro e da cidade. “Vivemos hoje um momento histórico para a Educação em Teresópolis. O Colégio Estadual Lions foi confirmado como um Centro de ensino que abrigará um curso técnico em informática, e também propriedades de mídias sociais já em 2024. É um horizonte se abrindo para nossos jovens, para as famílias teresopolitanas, em especial, as do Meudon e adjacências. Agradeço ao Prefeito Vinicius Claussen pela oportunidade de atuar nesta pauta, ao Deputado Pedro Brazão e a Secretária Estadual de Educação, Professora Roberta, pelo empenho em trazer esta realidade a nossa gente. Parabéns a toda a equipe Lions. Teresópolis merece.'


Também participaram as diretoras regionais Serrana I da Seeduc-RJ Ana Paula Bel Duque (administrativa) e Daniela Carvalho (pedagógica), e a coordenadora de Infraestrutura Regional, Solange Espingardeiro, além da diretora do Colégio Lions, professora Ana Maria Miranda, da diretora adjunta da unidade, Maria do Carmo da Silva, e representantes do Lions Club Social, e do Presidente da Alterdata, Ladmir Carvalho, representando os empresários do segmento de TI do município.

'Nosso colégio será o primeiro do estado do Rio com o novo Ensino Médio a oferecer o Curso Técnico em Informática. É um enorme ganho para nossos alunos e para a cidade, que está despontando no segmento de TI com grandes empresas no ramo e boas oportunidades nesse mercado de trabalho', enfatizou a diretora do Lions, Ana Maria Miranda.


Fotos: Ellan Lustosa – Seeduc-RJ



Fonte: ASCOM PMT


Voltar para a listagem de Notícias

[detalhes]

Agenda Cultural

    Eventos Fixos

  • Exposição "Orquídeas e Plantas Ornamentais"Orquidário Aranda
  • Feirinha do AltoPraça Higino da Silveira - Alto
Agenda de Eventos Completa

Hoje é dia de...

  • Criação do Ministério das Comunicações (1967)
  • Criação do Ministério do Interior (1889)
  • Criação do Ministério dos Transportes (1967)
  • Dia de São Sebastião de Aparício
  • Dia de São Tarásio
Veja Outras Datas Comemorativas
Publicidade

Siga e Compartilhe

Participe conosco nas redes sociais!
Curta, siga-nos e compartilhe com os amigos.

Parceiros

Trilhas RJ